Novo prazo para Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural para famílias do Nordeste



Foi republicada nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União (DOU), Chamada Pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) destinada à prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para agricultores e agricultoras familiares em situação de pobreza extrema em 417 municípios nos estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

O prazo para entrega de propostas é de 30 dias a contar desta quarta-feira (18). O resultado será publicado no portal do MDA em até 30 dias após o encerramento do recebimento das propostas. O novo valor total da chamada pública é de R$187.688.583,42.

Esta chamada vai beneficiar cerca de 93,4 mil famílias de agricultores extremamente pobres e faz parte das ações do MDA no Plano Brasil Sem Miséria. Vai garantir a contratação de 1.340 técnicos de nível médio e superior para atender às famílias com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa, em 26 Territórios da Cidadania. Trata-se da quarta Chamada Pública do MDA destinada à prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para agricultores e agricultoras familiares em situação de pobreza extrema. Com ela, cerca de 124 mil famílias de agricultores familiares passam a ser atendidas no plano.

 

Fonte:
MDA



18/04/2012 17:31


Artigos Relacionados


Chamada pública de Assistência Técnica e Extensão Rural incentiva diversificação em áreas cultivadas com tabaco

Incra oferece assistência técnica e extensão rural para 3.729 famílias em assentamentos capixabas

Desenvolvimento Agrário lança chamada de extensão rural para atender 15 mil famílias no Nordeste

Incra lança chamada pública para assistência técnica rural

Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural atendem 25 mil famílias

Famílias extremamente pobres do Maranhão terão assistência técnica e extensão rural