Novo presidente da AEB toma posse segunda-feira



Na próxima segunda-feira (21), às 10h, em Brasília, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, dará posse ao novo presidente da Agência Especial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp. O ex-presidente da agência, Carlos Ganem, gerenciava a instituição desde março de 2008 e retornará para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Raupp é graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PhD em Matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Ele exerceu as atividades de pesquisador titular do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), professor da Universidade de Brasília (UnB), pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e professor associado no Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME/USP). Foi vice-diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), diretor do Inpe, diretor geral do Instituto Politécnico da Universidade do Rio de Janeiro (IPRJ/Uerj) e diretor do LNCC.

Também foi presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e conselheiro e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). É membro titular da Academia Internacional de Astronáutica (IAA), tendo sido membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e membro do Conselho Nacional da Ciência e Tecnologia (CCT). Nos últimos anos, Raupp trabalhou como diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

 

Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia



17/03/2011 17:32


Artigos Relacionados


Novo presidente do Banco do Nordeste toma posse na terça-feira (14)

Cultura: Novo presidente do Condephat toma posse nesta terça-feira

Novo presidente da Anatel tomou posse nesta segunda-feira

Toma posse novo presidente da Agência Nacional de Águas

Nossa Caixa: Novo diretor-presidente do banco toma posse

Zymler toma posse como novo presidente do TCU em cerimônia com Lula e Dilma