Novo presidente do Incra e embaixadores do Brasil na Bélgica e na África do Sul são nomeados



O ministro de primeira classe do quadro especial da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores, André Mattoso Maia Amado, passa a exercer o cargo de embaixador do Brasil na Bélgica e, cumulativamente, em Luxemburgo.

O decreto de nomeação foi publicado nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União, removendo-o da Secretaria de Estado.

O mesmo decreto nomeia Pedro Luiz Carneiro de Mendonça, ministro de primeira classe da carreira de diplomata do quadro especial do Ministério das Relações Exteriores para exercer o cargo de embaixador do Brasil na África do Sul e cumulativamente na República de Maurício e no Lesoto, removendo-o da Secretaria de Estado.

O Diário Oficial também traz nesta segunda-feira a portaria de nomeação de Celso Lacerda de Lisboa para o cargo de presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O novo titular do Incra deve assumir o cargo na próxima quarta-feira (30).

A presidência do Incra era ocupada por Rolf Hackbart, que foi nomeado assessor especial do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Hackbart foi assessor técnico de Mercadante no Senado e exerceu a mesma função na bancada do PT na Câmara dos Deputados.


Fonte:
Agência Brasil



28/03/2011 18:43


Artigos Relacionados


CRE examina indicações de embaixadores para Bélgica e África do Sul

Novos embaixadores da Bélgica e África do Sul são confirmados pelo Plenário

Collor abre reunião que deve examinar indicações de embaixadores para Bélgica e África do Sul

Brasil quer ampliar investimentos na África, dizem embaixadores

CRE APRECIA NOMES DE DIPLOMATAS PARA EMBAIXADORES DO BRASIL NA ÁFRICA

CRE APRECIA NOMES DE DIPLOMATAS PARA EMBAIXADORES DO BRASIL NA ÁFRICA