Novo processo para obter crédito da Finep entra em vigor na quarta-feira (2)



A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com o objetivo de aperfeiçoar o mecanismo de seleção e avaliação de projetos candidatos a receber apoio financeiro reembolsável, criou um novo fluxo operacional de análise dos pedidos de crédito. Para o cliente, significa que, a partir de quarta-feira (2), mudam as informações a serem dadas durante a primeira etapa, por meio de um novo formulário, mais detalhado.

Será mantido o procedimento atual de análise das propostas em duas fases - a consulta prévia (CP) e a solicitação de financiamento (SF). A novidade é que agora a Finep passará a realizar a análise de mérito na etapa de consulta prévia. Por outro lado, com essa mudança, o formulário de solicitação de financiamento será simplificado e seu tempo de análise será menor.

Com o aprofundamento da avaliação na etapa inicial, será reduzida a necessidade de envio de informações complementares das empresas nas fases seguintes e a previsão é que o tempo de análise, contratação e liberação dos recursos caia.

Institucionalmente, a financiadora passa a ter uma visão melhor de sua carteira, podendo atuar de forma mais seletiva, a partir do melhor alinhamento de suas ações às prioridades estratégicas definidas pelas políticas públicas vigentes. 

 

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



30/04/2012 20:11


Artigos Relacionados


Lei de Acesso à informação entra em vigor nesta quarta-feira

Entra em vigor linha de crédito do BNDES para projetos que reduzem emissão de gases

Cadastro Positivo entra em vigor e facilita concessão de crédito

Lei de Acesso à Informação entra em vigor nesta quarta (16)

Reformulação do Decap entra em vigor nesta quarta

Entra em vigor novo salário mínimo de R$ 724