Novo projeto promoverá estados brasileiros como destino turístico para a Copa 2014



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) anunciou, nesta quarta-feira (23), o mais novo evento de promoção do Brasil no exterior, o Vivências Brasileiras. A ação seguirá o modelo do Goal To Brasil e contemplará todos os estados do País, que serão promovidos como destino turístico para a Copa do Mundo de 2014. 

“Esse novo projeto terá inicio em agosto, após a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Pode ser considerado um Goal to Brasil ampliado, pois vai beneficiar todos os estados do País”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.

A campanha já faz parte das novas estratégias da Embratur, que estão mais focadas na otimização dos recursos. “Já temos em vista três Goal to Brasil: em Madri, no dia 29 de janeiro; em Milão, no dia 5 de fevereiro; e em Berlim, no dia 5 de março. Outros cinco estão previstos para acontecer até o mês de junho. Estes eventos, assim como os workshops e road-shows, trazem resultados mais consolidados”, explicou.  

Ainda segundo o presidente do instituto, estes investimentos não vão interferir na participação de feiras, uma vez que a Embratur continua a participar das principais, como a Fitur (Madri), Top Resa (França), WTM (Londres), Mundo Abreu (Portugal), entre outras.

Ações