Brasil se apresenta como destino turístico durante feira na Ásia
Atingir um mercado dinâmico e com potencial de crescimento no turismo mundial, e também levar ações promocionais do turismo latino americano aos países da Ásia. Este é o objetivo do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e do Órgão Oficial de Promoção Turística Internacional do Chile ao participar da quarta edição da feira ITB Ásia 2011.
O evento começa nesta quarta-feira (19), e estende até a próxima sexta-feira (21). Participam da feira expositores internacionais e compradores do mercado apresentando produtos, bens e serviços de viagem de diversos segmentos.
Brasil, Argentina e Chile são os únicos países do Mercosul que participarão do evento que segue o mesmo padrão da ITB de Berlim, ambos consolidados entre os encontros mais importantes voltados aos profissionais do turismo. A ITB Ásia acontece em Cingapura, país que concentra a maior malha aérea e marítima da Ásia, além de ser considerado um dos principais centros financeiros e industriais do continente.
Trata-se de uma feira dedicada exclusivamente aos profissionais do setor turístico, que durante os três dias do evento, se reúnem para discutir também os assuntos referentes ao desenvolvimento das agências de viagens, com objetivo de incrementar a quantidade e a qualidade de contatos e negócios. O evento espera receber cerca de sete mil visitantes.
De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2010, o Brasil recebeu 220.085 mil turistas asiáticos.
Fonte:
Embratur
19/10/2011 15:07
Artigos Relacionados
Novo projeto promoverá estados brasileiros como destino turístico para a Copa 2014
Brasil apresenta na China potencial turístico das cidades-sede da Copa
Embratur quer fortalecer Brasil como destino de intercâmbio estudantil
Jucá diz que ‘National Geographic’ escolheu Roraima como destino preferido no Brasil
Itaipu suspenderá iluminação de ponto turístico durante campanha Hora do Planeta
Indústria apresenta inovações durante a II Mostra BID Brasil