Novo reservatório de água deve beneficiar 160 mil moradores da Baixada Fluminense
Entrou em funcionamento nesta segunda-feira (27) o novo sistema de abastecimento de água no bairro do Cabral, na periferia de Nilópolis, na Baixada Fluminense. A obra, que custou R$ 10,4 milhões e irá beneficiar cerca de 160 mil moradores da região, que terão água mais limpa e própria para o consumo.
O novo reservatório tem capacidade para 13 milhões de litros. A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) também construiu uma nova adutora com 1,6 mil metros de extensão e 600 milímetros de diâmetro, que abastecerá o reservatório com água proveniente do sistema de booster, um conjunto de bombas que mantém a pressão na rede, inaugurado em 2007.
Nilópolis ainda receberá um novo tronco distribuidor com 600 milímetros de diâmetro e 811 metros de extensão, interligando o novo reservatório à rede distribuidora existente.
Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, Nilópolis será o primeiro município da Baixada a ter atendimento de água potável universalizado. A expectativa é que os reservatórios regularizem o abastecimento de água na região.
Fonte:
Agência Brasil
27/09/2010 12:25
Artigos Relacionados
Sabesp entrega novo reservatório de água em Mombuca
Cidade de Lucélia terá novo reservatório de água tratada
(Flash) - Novo Centro de Integração da Cidadania vai beneficiar moradores da Zona Norte da Capital
Sarney recebe prefeitos da Baixada Fluminense (RJ)
Novo documento de identidade digital deve beneficiar 100 mil pessoas já em 2010
Baixada Fluminense ganha nova ecobarreira para reter despejos de lixo