Sarney recebe prefeitos da Baixada Fluminense (RJ)



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta terça-feira (6) um grupo de prefeitos da Baixada Fluminense (RJ), acompanhados pelo senador Roberto Saturnino (PT-RJ) e pelos deputados Jorge Bittar e Simão Sessim, que estão tentando reverter decisão do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves, sobre a participação daqueles municípios nos royalties da exploração do petróleo.

Saturnino disse que os prefeitos esperam o apoio de Sarney, embora reconheçam que sua intervenção esteja limitada pelo respeito devido a um outro Poder. Ainda de acordo com o senador, apesar de confiantes que a decisão possa ser revertida a seu favor pelo novo presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, empossado na segunda-feira, os municípios atingidos deverão perder a receita equivalente a três ou quatro meses de vigência da medida, o que significa muito para orçamentos já apertados.

- Há uma injustiça flagrante na distribuição dos royalties, que já foi reconhecida em todas as instâncias, inclusive pela ANP [Agência Nacional de Petróleo]. A concentração nos municípios do Norte é excessiva, em detrimento da periferia do Rio que está absolutamente necessitada desses recursos - afirmou o senador Roberto Saturnino.



06/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novo reservatório de água deve beneficiar 160 mil moradores da Baixada Fluminense

Baixada Fluminense ganha nova ecobarreira para reter despejos de lixo

Sarney recebe prefeitos do Amapá

Sarney recebe reivindicações de prefeitos

Sarney recebe prefeitos mineiros

Sarney recebe reivindicações de prefeitos da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios