Novos delegados escolhem distritos para atuar em SP



Pela primeira vez, em 102 anos de história da Polícia Civil, a opção se deu por meio do desempenho de cada um

Os 204 novos profissionais formados pela Acadepol - Academia da Polícia Civil - escolheram, no início da tarde desta quarta-feira (9), no auditório do Detran, os distritos policiais que atuarão nas áreas do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo). Pela primeira vez, em 102 anos de história da Polícia Civil, a escolha se deu por meio do desempenho de cada profissional. O secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, prestigiou o processo de escolha.

Marzagão declarou que os novos delegados ingressaram em uma carreira que hoje é referência no Brasil e fora do país. “Por coincidência, hoje, eu recebi cópia de um artigo publicado em Miami, nos Estados Unidos, sobre a polícia paulista e também, nesta quarta-feira, a Polícia Civil foi homenageado por ter, dentro outras ações, recuperado os dois quatros do Masp. Isso mostra que a polícia tem trabalhado com inteligência e muita investigação. A idéia é a inteligência substituir a força”.

“Estou muito emocionada e tenho certeza que independente da classificação, todos nós teremos uma carreira brilhante e começaremos com muita garra para fazer uma polícia cada vez melhor”, afirmou a primeira colocada Maria Letícia Camargo Lopes. Sem contar, a busca por um melhor atendimento cada dia mais.

O colega dela Mario Sérgio de Oliveira Pinto, terceiro colocado, ressaltou sua vontade em exercer a profissão junto a instituição. “Durante os meses de Academia, eu tinha mais vontade de trabalhar e de ir para linha de frente. Espero e tenho certeza que continuarei assim até o final da minha carreira”.

O delegado geral da Polícia Civil, Maurício Lemos Freire, destacou a importância da mudança no processo para a transparência na escolha dos distritos. “Esta medida é justa, objetiva e clara, em um momento que, a Polícia Civil tem mostrado sua capacidade. Acabei de sair do Masp aonde tivemos a alegria de devolver duas obras que fazem parte do patrimônio internacional de cultura”.

Prestigiaram também a solenidade de designação dos novos delegados o secretário da Segurança Pública adjunto, Lauro Malheiros Neto, o delegado geral da Polícia Civil adjunto, Paulo Afonso Bicudo, o diretor do Detran, Ruy Estanislau Silveira Mello, o diretor da Academia de Polícia, Tabajara Novazzi, o diretor do Decap, Aldo Galiano Júnior, e o diretor do Demacro, Elson Alexandre Sayão.

Os cinco primeiros colocados foram:

Maria Letícia Camargo Lopes, Decap - 93º Distrito Policial

Marina Cerqueira Correa da Silva, Decap – 20º DP

Mario Sérgio de Oliveira Pinto, Decap – 40º DP

Lawrence Katsuyuki de Almeida Tanikawa, Decap – 19º DP

Mônica Resende Gamboa, Decap – 93º DP

Da Secretaria de Segurança Pública



01/10/2008


Artigos Relacionados


Polícia Civil forma 204 delegados para atuar na capital e na Grande SP

Delegados de polícia empossados começam a atuar em 90 dias

Garibaldi: "Senado tem que atuar para excluir a possibilidade de novos escândalos"

Duzentos novos delegados tomam posse em São Paulo

200 novos delegados serão nomeados nesta sexta, 27

Veja as imagens da posse dos 134 novos delegados de polícia