Novos equipamentos modernizam a operação nos portos do Paraná
Nos próximos dois meses, quatro operadores portuários dos portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, vão investir aproximadamente R$ 45 milhões na aquisição de novos guindastes para descarga de granéis sólidos e manutenção dos demais equipamentos existentes. Os equipamentos irão modernizar a operação no Porto de Paranaguá e duplicarão a capacidade de desembarque de granéis sólidos do Porto de Antonina.
“Com a instalação de mais um guindaste em Antonina, poderemos movimentar até 2,5 milhões de toneladas de fertilizantes por lá, aumentando a movimentação na cidade, o que vai gerar mais renda e desenvolvimento ao município”, afirmou o superintendente dos portos, Airton Vidal Maron.
Em 2011, foram movimentados 1,54 milhão de toneladas de produtos pelo Porto de Antonina, registrando um aumento de 400% em relação ao ano anterior. Os portos paranaenses fecharam 2011 mais uma vez na liderança nacional na importação de fertilizantes, sendo responsáveis por 50% do adubo que chega ao País. No ano passado, foram 8,5 milhões de toneladas de fertilizantes importados pelos portos de Paranaguá e Antonina.
Fonte:
Secretaria de Portos
26/01/2012 19:41
Artigos Relacionados
Equipamentos modernizam produção de agricultores do semiárido alagoano
Paraná recebe equipamentos para recuperação de vicinais
Ibama autoriza dragagem de manutenção em portos do Paraná
MJ entrega equipamentos para fortalecer segurança na fronteira do Paraná
Osmar Dias quer mais portos secos e ferrovias no Paraná
Ibama no Paraná recebe doação de equipamentos apreendidos pela Receita Federal