Novos integrantes acrescentam experiência à Mesa Diretora



Responsabilidade, harmonia e experiência são os ingredientes que os três novos membros estão trazendo consigo para a Mesa Diretora. Os deputados Valdir Andres (PPB), Kalil Sehbe (PDT) e Manoel Maria (PTB) sabem que o ano eleitoral não será fácil para a atividade parlamentar, mas garantem que o papel do Legislativo vai ser cumprido junto à comunidade.

O deputado Valdir Andres (PPB), que assumiu a vice-presidência da Assembléia Legislativa, garante que vai enfrentar o novo desafio com muita responsabilidade e pretende usar a experiência que acumulou como primeiro secretário, em duas oportunidades, e como presidente da CPI da Segurança Pública. Para Andres, neste ano eleitoral será necessário um entendimento harmonioso entre os poderes Legislativo e Executivo. Segundo ele, a Assembléia será o tambor de ressonância da política estadual e a Mesa Diretora deverá ter muito equilíbrio para não fugir da tradição do Rio Grande do Sul, mantendo a harmonia dentro do Legislativo.

O 2º secretário da Mesa Diretora, deputado Kalil Sehbe (PDT), considera que a Mesa tem um papel fundamental para estabelecer a harmonia dentro do Parlamento e com os outros poderes. Para ele, essa harmonia vai ser muito importante neste ano eleitoral, que será de turbulência e de discussão de idéias. Mesmo assim, Kalil garante que será possível continuar o trabalho de transparência e de aproximação com a comunidade que se iniciou no ano passado, mantendo a redução de custos, que enquadrou o Legislativo gaúcho na Lei de Responsabilidade Fiscal. Esta é a 4º vez que o deputado pedetista ocupa um cargo na Mesa Diretora.

Assumindo pela segunda vez a 3º Secretaria da Mesa, o deputado Manoel Maria (PTB) acredita que seu conhecimento e sua experiência nos cargos da Mesa irão auxiliá-lo na execução de seu cargo. O parlamentar, que este ano concorrerá ao seu quarto mandato como deputado estadual, já ocupou todas as posições na Mesa Diretora, exercendo até mesmo o cargo de presidente em exercício por 60 dias, durante o mandato do deputado Renan Kurtz.

Manoel Maria reconhece que este ano a execução da atividade parlamentar será difícil devido às eleições. Mesmo assim, ele acredita que é possível atender às necessidades do eleitorado e da Casa. Ele também espera que a Assembléia gaúcha continue evoluindo em diversos pontos. “Estou torcendo para que a administração do presidente Zambiasi siga séria e austera, o que vem trazendo diversos benefícios para a Assembléia”, ressalta, destacando ações como a Escola do Legislativo, o Interlegis e o Fórum Democrático.

Nova composição da Mesa Diretora
Presidente: deputado Sérgio Zambiasi(PTB)
1º vice-presidente: deputado Valdir Andres (PPB)
2ª vice-presidente: deputada Maria do Rosário (PT)
1º secretário: deputado Alexandre Postal (PMDB)
2º secretário: deputado Kalil Sehbe (PDT)
3º secretário: deputado Manoel Maria (PTB)
4º secretário: deputado Marco Peixoto (PPB)



02/22/2002


Artigos Relacionados


Empossados novos integrantes da Mesa Diretora

Definidos novos integrantes da Mesa Diretora e presidentes das comissões permanentes da Casa

Reunião para eleição da Mesa recomeça, mas não há consenso para ocupação da 4ª secretaria e das suplências da Mesa diretora

Conseas elege nova mesa diretora

Mesa Diretora regulamenta estágios no Senado

Fogaça comunica equívoco da Mesa Diretora