Novos senadores se preparam para a posse



Ao longo de janeiro, os senadores eleitos no ano passado têm procurado a Secretaria Geral da Mesa a fim de apresentar a documentação necessária e para receber instruções para a posse. Na manhã desta segunda-feira (31), foi a vez dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Roberto Requião (PMDB-PR).

Os dois parlamentares visitaram o plenário conduzidos pela secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra. Na ocasião, eles já registraram as senhas com que se identificarão diariamente no painel.

De acordo com Requião, seu mandato será orientado para aprovação de questões como o aumento do salário mínimo para R$ 580; a redução dos impostos e encargos sobre a folha de pagamento dos trabalhadores; a contenção da depreciação do dólar em relação ao Real; crédito financeiro e inovação tecnológica para as indústrias.

Ainda de acordo com Requião, a proposta de redução de impostos na folha de pagamento deve ser um pouco mais fácil de ser acatada pela maioria, por ter a aprovação da presidente Dilma Rousseff.

Ciro Nogueira também se manifestou acerca das iniciativas legislativas que defenderá durante o seu mandato:

- Vamos começar um processo legislativo muito importante e pretendemos colocar em pauta as questões necessárias, como as reformas política e tributária, que estão sendo empurradas pelo Congresso nos últimos anos. Durante a campanha, estipulamos uma série de metas, sendo as principais voltadas para a educação, saúde, segurança pública e melhoria da qualidade de vida para os idosos. Espero que a sociedade acompanhe os trabalhos dos senadores e cobre transparência - afirmou.



31/01/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novos senadores tomam posse e se reúnem aos que já estão no cargo para eleger presidente do Senado

Novos senadores tomam posse

NOVOS SENADORES TOMAM POSSE NA SEGUNDA

NOVOS SENADORES TOMAM POSSE EM 1º DE FEVEREIRO

Dois novos senadores tomam posse

Casa ficou lotada na posse dos novos senadores