Núcleo de Gerenciamento de Emergência monitora os 645 municípios do Estado, 24h por dia



Defesa Civil do Estado de São Paulo trabalha para prevenção de acidentes fatais

Criada no final dos anos 1970 e reorganizada em 1995 pelo então governador Mário Covas, a Defesa Civil desenvolve ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas. O órgão trabalha para conscientizar a população sobre a importância da participação popular na prevenção de acidentes com vítimas fatais. 

“Temos mostrado para a população como ela pode ser ajudada: o que fazer para evitar acidentes e a maneira correta de agir caso ocorra algo”, esclarece o 1º Tente PM Marcelo Kamada.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Do Núcleo de Gerenciamento de Emergência, a Defesa Civil monitora todos os municípios do Estado, 24h por dia, e atua junto a meteorologistas, que analisam as condições climáticas das regiões e disponibilizam informações que ajudam a manter a segurança da população.

“A meteorologia tem o papel de alertar a Defesa Civil, pois muitos eventos que ela atende são ocasionados pela chuva, por exemplo”, explica a meteorologista Marina Vicente Vieira. 

O Tenente Kamada ressalta que a colaboração da população é fundamental para o trabalho da Defesa Civil. Escolas interessadas podem realizar um trabalho conjunto com o órgão, que ministra palestras e disponibiliza material educativo. Mais informações no site.

Do Portal do Governo do Estado



06/01/2013


Artigos Relacionados


24h por dia: Defesa Civil monitora os 645 municípios do Estado

Regiões Sul, NE e SE têm municípios em estado de emergência

Minas Gerais tem 87 municípios em estado de emergência

Rio Grande do Sul tem dez municípios em estado de emergência por causa da estiagem

Mais de mil municípios ficaram em estado de emergência em 2010

Bahia tem 123 municípios em estado de emergência por causa da seca