O JAZZ DE ARMSTRONG E ELLINGTON EM DESTAQUE NA SENADO FM



Os dois grandes gênios do jazz, Louis Armstrong e Duke Ellington encontraram-se em estúdio uma única vez, em abril de 1961. Fizeram duas sessões de gravações. No primeiro dia, viraram a noite fazendo música e no outro tocaram toda a tarde. O resultado desse encontro está no álbum The Great Summit, que acaba de ser relançado pelo selo Roullete. Ele é o destaque deste fim de semana no programa Improviso - Jazz sem fronteiras, transmitido pela Rádio Senado FM.

Além de apresentar a leitura pessoal que Armstrong faz das composições de Ellington, o CD duplo tem uma vantagem adicional. Ele permite que se acompanhe o processo criativo de dois dos músicos americanos mais influentes do século 20. Enquanto o primeiro disco apresenta as faixas selecionadas para a prensagem, o segundo registra alguns dos takes alternativos das mesmas músicas. O mais interessante, porém são os trechos de ensaios, preparação dos arranjos e das conversas entre os músicos durante as sessões. Uma oportunidade rara de se conhecer os bastidores de um estúdios de gravações com músicos tão especiais.

Improviso é produzido por Flavio de Mattos e Vinícius Becker e vai ao ar aos sábados, às 20 horas, com reapresentação aos domingos, às 23h30, pela Senado FM, 97,1. A emissora pode ainda ser captada pela internet no endereço www.senado.gov.br

11/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


JAZZ É DESTAQUE DO FINAL DE SEMANA NA SENADO FM

O JAZZ LATINO DE TITO PUENTE EM DESTAQUE NA SENADO FM

O JAZZ LATINO DE TITO PUENTE EM DESTAQUE NA SENADO FM

Ray Brown e seus amigos do jazz em destaque na Rádio Senado

JAZZ FRANCÊS NA SENADO FM

Jazz Sinfônica une choro e jazz em Itu