Ray Brown e seus amigos do jazz em destaque na Rádio Senado
Nascido em Pittsburgh, em 1926, Brown começou a ganhar destaque na cena do jazz quando ingressou na orquestra de Dizzi Gillespie, em 1945. Colaborou para o desenvolvimento do bebop, estilo que surgia em contraponto ao swing vigente até aquele momento. Ray Brown foi casado com a grande diva Ella Fitzgerald, tendo respondido durante alguns anos pela direção musical de seus concertos. Essa experiência fez com que se tornasse o acompanhante ideal para um cantor ou músico, tendo colaborado depois com Frank Sinatra, Tony Bennet, Billy Eckstine, Sarah Vaughan e Peggy Lee.
Ray Brown ultimamente se tem dedicado a gravar discos voltados a destacar o trabalho dos amigos instrumentistas. Os primeiros álbuns trouxeram seus amigos pianistas e saxofonistas e os mais recentes com cantores e trumpetistas. Em Improviso será apresentada a parceria de Ray Brown com os trumpetistas Roy Hargrove, Nicholas Payton, Terence Blanchard e com os cantores Kevin Mahogani, Dee Dee Bridgewater, Etta Jones, entre outros.
Improviso tem produção e apresentação de Flavio de Mattos e Vinicius Becker. O programa vai ao ar neste sábado, às 20h, com reapresentação no domingo, às 23h30, na Rádio Senado FM, 91,7. Improviso poderá ser captado também pela internet no endereço www.senado.gov.br/radio.
18/01/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
O JAZZ DE ARMSTRONG E ELLINGTON EM DESTAQUE NA SENADO FM
JAZZ É DESTAQUE DO FINAL DE SEMANA NA SENADO FM
O JAZZ LATINO DE TITO PUENTE EM DESTAQUE NA SENADO FM
O JAZZ LATINO DE TITO PUENTE EM DESTAQUE NA SENADO FM
JAZZ LATINO NO "IMPROVISO" DA RÁDIO SENADO
O jazz de Los Cubanos Postizos é a atração da Rádio Senado FM