O plebeu Raul e o rei Roberto foram homenageados no "Pratas da Casa"
"Raulzito era um plebeu com aura de majestade". "A postura de Roberto ainda hoje é de roqueiro". A apresentação da noite desta quinta-feira (24) da banda "O rei e o plebeu", no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis, foi repleta de rock and roll e de comentários espirituosos. "Começamos tocando Ratos de Porão; evoluimos, e hoje estamos fazendo este som".
Fernando Neves, no contrabaixo; Diogo Mutti, na guitarra; Kadu, na bateria; Ron Lemos, no teclado; e Luiz Rabelo, no vocal apresentaram, durante quase uma hora de show, um repertório de muitas canções que se tornaram imortais em gravações antológicas de Raul Seixas e Roberto Carlos. "Negro gato", "Ilegal, imoral ou engorda", "Tu és o MDC da minha vida" e "Metamorfose ambulante" foram algumas dessas músicas.
O show "Um tributo a Roberto Carlos e Raul Seixas" foi a quarta apresentação do projeto "Pratas da Casa", que prosseguirá na próxima quinta-feira (1º), com Angela Brandão e grupo "Marambaia" homenageando Luiz Gonzaga. Já passaram pelo palco do Interlegis, este ano, Vanessa Pinheiro, interpretando Nara Leão e Dolores Duran; Assis Medeiros, tocando Raul e Roberto; e a banda "Brasília 7 Zero", do guitarrista Daniel Reis, cujo repertório também foi Roberto Carlos e Raul Seixas.
24/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto Pratas da Casa retorna com dupla homenagem a Raul e Roberto
Bandas Brasília 7 Zero e O Rei e o Plebeu cantam Raul e Roberto no auditório do Interlegis
Ventos & Tempestades homenageia Raul Seixas no Pratas da Casa
Jair Rodrigues e Luiz Gonzaga são os homenageados de Nélson Oliveira e Anne Evans no "Pratas da Casa"
Deputados açorianos foram homenageados no Solar Palmeiro
"Brasília 7 Zero" toca Raul e Roberto no Interlegis