Obras da Universidade da Integração Latino-Americana começam em julho



O contrato para a construção da primeira etapa do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) foi firmado nesta quarta-feira (8), em Foz do Iguaçu, no Paraná.  O valor global da obra chega a R$ 241,2 milhões.

Na primeira fase, serão construídos os prédios de salas de aula e o edifício central, que reunirá os setores diretivos e administrativos, o restaurante universitário e a central de utilidades. As obras terão início no próximo mês, e devem terminar em 23 meses.

O projeto do campus da Unila foi concebido por Oscar Niemeyer, que também projetou, para a segunda etapa de obras, o edifício de laboratórios e o teatro. Com a nova estrutura, a universidade terá capacidade para 10 mil alunos de graduação e de pós-graduação, 500 professores e 500 servidores técnico-administrativos.

A Unila foi oficialmente criada pela Lei nº 12.189, de 12 de janeiro de 2010. Instituição de caráter multicultural e multidisciplinar, abriu os seis primeiros cursos de graduação em agosto do ano passado. Atualmente, oferece 12 cursos e reúne cerca de 800 alunos do Brasil e de países vizinhos.


Fonte:
Ministério da Educação



08/06/2011 16:57


Artigos Relacionados


Obras do campus da Universidade da Integração Latino-Americana começam nesta quarta

Nasce a Universidade da Integração Latino-Americana

Universidade da Integração Latino-Americana prorroga inscrições até o dia 13

Senadores aprovam Universidade da Integração Latino-Americana

Universidade da Integração Latino-Americana encerra inscrições no domingo (13)

Universidade da Integração Latino-Americana divulga lista de aprovados