Obras de arte serão impressas em bilhetes de loteria
Os Correios firmaram acordo com a Caixa Econômica Federal para a divulgação, nos bilhetes da loteria federal, das obras de arte, equipamentos e prédios históricos que compõem o acervo da ECT. A exposição dessas obras será divulgada nos próximos cinco anos.
Temas como os 215 anos de Marcofilia no Brasil (carimbos postais), os 150 anos de Filatelia, os 161 anos de Telegrafia e os 136 anos de Telefonia, além de fotografias antigas, documentos, formulários e o patrimônio histórico da ECT (como prédios históricos tombados e veículos) serão estampados nos bilhetes da Caixa Econômica Federal e estarão disponíveis a partir de janeiro de 2014.
Este tipo de bilhete é uma modalidade de jogo de apostas, com distribuição de prêmios e previamente aprovado pelo Ministério da Fazenda. Ao todo serão duas séries com 196 mil unidades. Os valores serão de R$ 40,00 (duas séries), e o prêmio principal, ao todo, é de R$ 500 mil reais.
Os bilhetes poderão ser adquiridos em todas as mais de 12 mil unidades lotéricas de todo o País, bem como por meio de revendedores, e serão de circulação nacional. Conforme previsto no termo de parceria, não haverá ônus de patrocínio para a ECT.
Fonte:
15/10/2013 12:38
Artigos Relacionados
Obras de arte do Estado serão catalogadas
Estão abertas as inscrições para obras de arte do projeto "Arte no Metrô"
Bilhetes da CPTM e Metrô serão aceitos nos acessos da estação Brás
Laboratórios experimentais em arte, cultura e tecnologia serão instalados em todo o País
Portal de arte e literatura do MEC cadastra 3 mil obras por mês
Conheça as obras de arte do acervo do Metrô