ONG pede que CPI defenda censura à pedofilia na Internet



Durante audiência pública da comissão parlamentar mista de inquérito que está investigando situações de violência e redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, representantes da organização não-governamental (ONG) Censura entregaram à presidente da CPI, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), e à relatora, deputada Maria do Rosário (PT-RS), um dossiê contendo 1.650 denúncias de pedofilia na Internet recebidas pela ONG nos últimos meses. Também foi repassado um documento com 70 mil assinaturas solicitando a aprovação de uma legislação que possibilite censurar os sites que divulgam material relacionado à pedofilia.

A pedofilia na Internet foi o tema da audiência pública da CPI. Representando a ONG Censura, Roseane Gonçalves dos Santos Miranda disse que crianças de todo o mundo estão sendo abusadas, violentadas e até assassinadas para satisfazer prazeres de quem freqüenta sitesde pedofilia na Internet. Ela disse que a ONG foi criada após, em uma sala de bate-papo na rede mundial, ela ver uma fotografia de uma menina de aproximadamente seis anos, com uma coleira de cachorro no pescoço, ser estuprada. Isso ocorreu em 1998.

Também integrante da ONG Censura, Anderson Batista de Miranda informou que um dos objetivos da organização da qual participa é conscientizar as pessoas de que a pedofilia na Internet é crime. Ele revelou que durante os seis anos que atua na ONG chegou à conclusão que existe uma máfia por trás da pedofilia na Internet. Sites internacionais de pedofilia vendem fotografias e vídeos e formam clubes de pedofilia na rede.

Já o empresário Gerson Hermida Quintela, da Empresa de Serviço e Suporte à Informática Netfilter, explicou que pode ser feito o bloqueio a páginas da Internet que exibam material inadequado. Ele explicou que a empresa que representa desenvolveu um software com tecnologia nacional que funciona como um filtro contra sites que contenham material referente a drogas, pornografia, violência, racismo, vandalismo ou outros temas semelhantes.



08/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demóstenes Torres pede leis para punir pedofilia na Internet

Cristovam pede a Lula que defenda na ONU prioridade para educação

GILVAM PEDE A GOVERNADOR QUE SE DEFENDA DE ACUSAÇÕES SOBRE TRÁFICO

Campanha combate pedofilia na internet

PF desarticula rede de pedofilia infantil na internet

ONG recebe denúncias sobre pedofilia na Internet