Operação "Carga Perigosa" garante segurança em vias expressas
Ação foi realizada na última terça e contou com a participação das polícias civil e militar
As polícias Civil e Militar realizaram, na última terça-feira, 16, uma ação para fiscalizar caminhões que transportam produtos químicos e controlados. O objetivo foi conferir mais segurança e conforto para quem compartilha as vias expressas com caminhões que transportam produtos perigosos.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Intitulada "Carga Perigosa", a ação resultou na prisão de seis motoristas que trafegavam pela Marginal Tietê em caminhões com produtos químicos e perigosos mal armazenados. Todos foram detidos por oferecer perigo à sociedade (incolumidade pública) por causa da carga irregular. Eles são contratados por empresas de transporte.
Dos veículos vistoriados, seis apresentaram irregularidades na conservação dos produtos em seu interior. Cada vistoria demora cerca de duas horas, pois todas as partes dos caminhões são analisadas.
Segurança
Segundo a Polícia Civil, a falta de sinalização no veículo com simbologia de risco e o painel de segurança incompatível com o produto transportado são alguns dos problemas no trânsito de caminhões da cidade.
A falta de kit de emergência e de certificado de capacitação ou documentos vencidos também integram a lista, assim como carga mal acondicionada - caso da operação desta terça-feira.
Do Portal do Governo do Estado
04/17/2013
Artigos Relacionados
Bandidos voltam a atacar em túneis e vias expressas
Operação garante segurança no local do acidente
Operação Corpus Christi garante segurança nas estradas durante feriado
Operação da ANTT busca regularizar transporte de carga
Ministro da Saúde garante regularização dos estoques de exames de carga viral em agosto
Acabar só com a CPMF não garante carga tributária mais justa, afirma Raupp