Operação da PF desarticula quadrilha de assaltantes em MG
A Polícia Federal em Minas Gerais desencadeia nesta sexta-feira (18) a operação denominada Saque Seguro II, que visa o combate a uma quadrilha sediada na região metropolitana de Belo Horizonte e que é especializada nos crimes de roubos conhecidos como “saidinha de banco”. Os assaltantes abordavam as vítimas no momento em que saiam da agência bancária.
Estão sendo cumpridos ao todo 13 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão contra membros da organização criminosa, expedidos pela 5ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Belo Horizonte.
Os membros da organização criminosa haviam sido investigados e presos pela Polícia Federal de MG na Operação Saque Seguro realizada em 2008, porém foram colocados em liberdade por força de habeas corpus impetrado junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Agora estão sendo presos em virtude de condenação (sentença penal condenatória) proferida pelo Juízo da 5ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Belo Horizonte.
Dentre os 16 membros da quadrilha, um deles foi executado no ano de 2010, por membro da quadrilha, em razão de desacerto financeiro na partilha decorrente de um golpe no qual foram roubados mais de R$ 50 mil de uma vítima.
Fonte:
Polícia Federal
18/02/2011 16:37
Artigos Relacionados
PF desarticula quadrilha de assaltantes de rodovias federais e estaduais
Operação desarticula quadrilha de fraudadores no Pará
Operação desarticula quadrilha especializada em roubo a banco
Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas no Paraná
Operação da PF desarticula quadrilha de assalto a bancos, caixas eletrônicos e caminhões no MT
PF desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Paraná