Operação desarticula quadrilha especializada em roubo a banco
A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil do estado, deflagrou hoje (27) a Operação Santo Antonio, com a finalidade de desarticular uma quadrilha baseada em Teresina, com suporte e atuação no Maranhão e em Pernambuco, especializada na prática de roubos a bancos, casas lotéricas e agências dos Correios. A quadrilha costumava utilizar explosivos em suas ações criminosas.
A operação contou com a participação de mais de 60 policiais federais, que deram cumprimento a oito mandados de prisão preventiva e a treze mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª. Vara da Justiça Federal, Secção do Piauí e pela Justiça Federal – Vara Única de Caxias/MA. Nas ações, foram também apreendidas drogas, armas e munições em poder das pessoas presas.
Os componentes da quadrilha ora presa tiveram participação nos roubos às agências da Caixa Econômica Federal de Campo Maior/PI (20/08), à agência do Bradesco, Casa Lotérica e aos Correios da cidade de Afonso Cunha/MA (29/08), aos Correios da cidade de Amarante/PI (23/10), aos Correios de Demerval Lobão/PI (07/11) e às agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade de Amarante/PI. Em todas essas ações, os assaltantes fizeram uso de explosivos.
Será concedida entrevista coletiva, às 10h30, no auditório da Superintendência Regional do Piauí, ocasião em que serão fornecidos mais detalhes da operação.
Fonte:
Polícia Federal
27/02/2014 17:24
Artigos Relacionados
Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas no Paraná
Receita desarticula no Rio quadrilha especializada em fraudar restituições do IR
Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em assaltar caminhões dos Correios
Segurança: Policiais do Depatri prendem membros de quadrilha especializada em extorsão e roubo de jó
Operação da PF desarticula quadrilha de assaltantes em MG
Operação desarticula quadrilha de fraudadores no Pará