Operação Páscoa do Procon autua 30 lojas



Os fornecedores irão responder processo administrativo

A Fundação Procon-SP realizou entre os dias 3 e 7, a “Operação Páscoa” no município de São Paulo. Foram visitados ao todo 60 estabelecimentos comerciais e autuados 30, por infração ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O maior número de infrações encontradas foi referente à falta de informação sobre dados de rotulagem dos ovos de Páscoa, itens como, lista de ingredientes, tabela nutricional, origem e peso, prazo de validade, presença ou não de glúten.

As demais infrações ao CDC encontradas foram: prazo de validade vencido; brindes (brinquedos) sem certificação do INMETRO; falta ou irregularidade na informação do preço.

Os fornecedores irão responder processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ao final deste ser multados. As multas variam entre R$ 212,82 a R$ 3.192.300,00, de acordo com o artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

O Procon-SP disponibiliza para dúvidas, reclamações ou denúncias os postos de atendimento pessoal dentro do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera. O fax de atendimento é (11) 3824 0717, o telefone, 151 e o site www.procon.sp.gov.br.



03/11/2008


Artigos Relacionados


Procon-SP autua 30% das lojas visitadas durante operação Natal

Operação Páscoa do Procon autua 100 empresas em todo o Estado

Operação "Dia das Mães” do Ipem-SP autua 33,1% das lojas

Procon autua 340 estabelecimentos na Operação Natal

Procon autua restaurantes na Operação Couvert

“Operação volta às aulas” do Procon-SP autua 56 estabelecimentos