Orçamento da União para 2014 pode ser votado amanhã



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou sessão do Congresso Nacional para as 19h desta terça-feira (17). Na pauta, a votação da proposta orçamentária de 2014 (PLN 9/13).

Na semana passada, o presidente Renan Calheiros se empenhou pessoalmente para que o Orçamento do próximo ano pudesse ser votado antes do início do recesso parlamentar. “Fizemos um entendimento no sentido de que nós possamos votar na terça-feira o Orçamento. Nós já convocamos o Congresso Nacional exatamente para isso e estamos empenhados nessa direção”, garantiu.

A partir desta quinta-feira (19), a pauta de votações do Congresso Nacional estará trancada por conta do veto total da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei do Senado 98/2002, do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que propunha regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. O presidente Renan Calheiros já adiantou que a análise desse veto deve ficar para fevereiro. “Dificilmente nós vamos realizar essa sessão do Congresso Nacional para a apreciação de vetos. E na forma da resolução, ela ficará para o próximo ano, para fevereiro”, afirmou.

Jango

Na quarta-feira (18), às 15h, o presidente Renan Calheiros convocou outra sessão do Congresso Nacional. Dessa vez, senadores e deputados se reúnem para devolver simbolicamente o mandato de presidente da República a João Goulart.

Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado



16/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crédito adicional de 176 milhões no Orçamento pode ser votado amanhã

Presidenta sanciona Orçamento da União para 2014

Orçamento da União para 2014 é sancionado sem vetos

Orçamento de 2002 será votado amanhã

ORÇAMENTO SERÁ VOTADO AMANHÃ PELO CONGRESSO

Relatório preliminar para o Orçamento pode ser votado no dia 1º