Orçamento precisa ser cumprido, diz Maldaner



Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (19), o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) externou sua preocupação com a não implementação das propostas incluídas no orçamento da União. "Há um esforço concentrado para votar o orçamento, para atender as demandas, e apenas 30% a 35% são cumpridos ao longo do ano", afirmou.

Para o senador, pelo menos 80% das determinações do orçamento precisam ser cumpridas. Ele lembrou que a economia está estável e há grande esforço dos parlamentares no estabelecimento de acordos sobre quais devem ser as despesas da União, mas a maior parte das decisões não é concretizada pelo Poder Executivo. Para Casildo Maldaner, mesmo que os valores sejam menores, o importante é que o orçamento definido pelo Congresso seja factível.

- E a palavra do senador, como fica? - questionou, referindo-se à contingência de que os parlamentares não poderem comunicar às suas comunidades sobre que obras foram incluídas no orçamento federal, sob pena de perderem a credibilidade, uma vez que a maioria das dotações orçamentárias aprovados no Legislativo não são cumpridas.

19/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner: deixo o Senado com senso do dever cumprido

SUASSUNA: CRONOGRAMA DO ORÇAMENTO SERÁ CUMPRIDO

'Lamento que acordo para votar Orçamento não tenha sido cumprido', diz líder do PT no Senado

Casildo Maldaner: agronegócio precisa de melhor infraestrutura

JOVEM PRECISA SER INCENTIVADO A VIVER NO INTERIOR, DIZ MALDANER

Brasil precisa investir na cultura da prevenção, diz Casildo Maldaner