ORQUESTRA INFANTO-JUVENIL DA VENENZUELA É ATRAÇÃO NA TV SENADO
A orquestra, que esteve no Brasil em agosto, faz parte do projeto social da Venezuela, criado em 1955, para afastar os jovens da droga. Mais de 110 mil pessoas participam deste movimento musical composto por 100 orquestras juvenis e 55 infantis, todas trabalhando com jovens carentes entre 3 e 27 anos de idade. Em 1992 o projeto recebeu o Prêmio Internacional da Música da Unesco. O programa vai ao ar sábado (dia 18) e domingo (dia 19), às 10h e às 18h.
Na edição do Revista Brasília deste fim-de-semana o poeta Nicolas Behr, dono do Viveiro Pau Brasília, conta as histórias dos artistas dos anos 70 na cidade e a cozinheira baiana Dadá fala de sua vida e da passagem por Brasília. O programa mostra ainda o restaurante Patu Anu e seu exótico cardápio que mistura a culinária internacional a ingredientes indígenas.
A convidada especial, a atleta Carla Ribeiro, dá dicas sobre spinning e alongamento. Na série de reportagens sobre a Avenida das Nações, a equipe do Revista Brasília vai à Embaixada do México, onde confere a arquitetura e a decoração, aprende sobre a Festa dos Mortos e conversa com o embaixador. No quadro O Outro lado do Poder o convidado é o senador Djalma Bessa (PFL-BA). O programa vai ao sábado às 17h; domingo, às 17 e às 24h, e segunda-fiera (dia 20) às 12h30.
No Espaço Cultural a TV Senado mostra o show Breve História da Música Caipira, em que o violeiro Passoca apresenta músicas tradicionais do gênero homenageando os compositores do passado, como Luiz Gonzaga. O Espaço Cultural é exibido às 14h30 no sábado e domingo.
No programa De Coração, um convênio com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a médica Dolores Pardini fala sobre a reposição hormonal no climatério. O programa vai ao ar sábado e domingo às 9h30.
No Theatro Arthur Azevedo, que vai ao ar sábado e domingo às 21h30, será apresentado o show Vô Imbolá, lançamento do CD de mesmo nome do cantor e compositor Zeca Baleiro.
16/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cultura: Filarmônica Infanto-Juvenil é a atração dos Concertos Matinais
Cultura: Filarmônica Infanto-Juvenil é a atração dos Concertos Matinais
Cultura: Filarmônica Infanto-Juvenil é a atração dos Concertos Matinais
Unicamp: Orquestra Infanto-Juvenil faz testes com jovens de 8 a 17 anos
Unicamp: Orquestra Infanto-Juvenil seleciona jovens de 8 a 17 anos
Unicamp: Orquestra Infanto-Juvenil seleciona jovens de 8 a 17 anos até dia 1º