Unicamp: Orquestra Infanto-Juvenil seleciona jovens de 8 a 17 anos até dia 1º
A seleção acontece no dia 3 de julho, a partir das 10 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago
A Orquestra Infanto-Juvenil (OIJ) da Unicamp, que pertence ao Núcleo de Integraçãoe Difusão Cultural (NIdic) recebe, até 1º de julho, inscrições de crianças e adolescentes, com faixa etária de 8 a 17 anos, que já estudam música. Gratuitas e sem taxa, podem ser feitas pelo e-mail. A seleção acontece no dia 3 de julho, a partir das 10 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago (Rua Érico Veríssimo s/n, campus da Unicamp). Instrumentos como violão, guitarra, baixo elétrico, bateria, saxofone, e flauta doce, não participam da seleção.
O teste consistirá na execução de uma escala, um arpejo, um estudo ou uma peça musical de livre escolha; leitura à primeira vista de um trecho orquestral, leitura rítmica à primeira vista e leitura de um trecho orquestral previamente indicado aos candidatos.
Vagas
Violino (6); viola (4); violoncelo (3); contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompete e trompa (2) e para percussionista (1). Os ensaios da OIJ ocorrem duas vezes por semana (às quartas e sextas-feiras, das 18 às 20h30).
A Orquestra
A Orquestra Infanto-Juvenil da Unicamp propicia uma formação de base musical para estudantes entre 8 e 17 anos. Possui três objetivos básicos: fornecer experiência de qualidade em prática orquestral ao estudante de música; divulgar o repertório tradicional e de compositores brasileiros por meio de suas apresentações e promover concertos visando à formação de um novo público sinfônico. Informa
06/21/2006
Artigos Relacionados
Unicamp: Orquestra Infanto-Juvenil seleciona jovens de 8 a 17 anos até dia 1º
Unicamp: Orquestra Infanto-Juvenil faz testes com jovens de 8 a 17 anos
Música: Termina hoje inscrição para Orquestra Infanto-Juvenil da Unicamp
ORQUESTRA INFANTO-JUVENIL DA VENENZUELA É ATRAÇÃO NA TV SENADO
Brasil seleciona jovens para compor o Parlamento Juvenil do Mercosul
VIOLÊNCIA INFANTO-JUVENIL É DEBATIDA NA TV SENADO