Osmar Dias lamenta morte do deputado João Herrmann, seu correligionário



O líder do PDT no Senado, Osmar Dias (PR) lamentou nesta segunda-feira (13) a morte do deputado João Herrmann (PDT-SP), seu correligionário e amigo da família. A sessão foi suspensa em memória de Herrmann e do também deputado e ex-senador Carlos Wilson (PT-PE), ambos mortos no fim de semana.

Osmar Dias disse ter recebido a notícia da morte de Hermann com tristeza, lembrando, no entanto, que ele viveu sua vida intensamente e com alegria, tendo sempre com uma palavra de estímulo para aqueles com quem convivia.

O senador informou que Herrmann foi prefeito de Piracicaba (SP) exatamente na época em que ele se casou naquela cidade, que também frequentou bastante em sua juventude. Osmar Dias citou um dos últimos eventos de que participou ao lado de Herrmann - um almoço na casa do deputado - quando conversaram a respeito do futuro do PDT e sobre a possibilidade de o partido ter candidatos aos governos estaduais.

Há 15 dias, disse ainda o senador, encontraram-se no aeroporto e falaram do futuro do partido no Paraná, estado pelo qual o deputado se interessava por ter irmãos lá estabelecidos como empresários, um dos motivos, explicou o senador, para a estreita convivência entre ambos.

O senador Paulo Paim (PT-RS), um dos autores do requerimento de pesar, ao lado de Osmar Dias e Papaléo Paes (PSDB-AP), também lamentou a perda dos dois deputados e frisou que as três assinaturas do requerimento de pesar representavam o sentimento dos 81 senadores.



13/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro lamenta morte do ex-deputado Eduardo Valverde

ALBINO BOAVENTURA LAMENTA MORTE DO DEPUTADO JOÃO NATAL

Senador Papaléo lamenta morte de irmão dos senadores Osmar e Alvaro Dias

SENADO LAMENTA MORTE DE DEPUTADO

Sarney lamenta morte de deputado maranhense

Flávio Arns lamenta morte do deputado Max Rosenmann