ALBINO BOAVENTURA LAMENTA MORTE DO DEPUTADO JOÃO NATAL
O senador Albino Boaventura (PMDB-GO) lamentou a morte do deputado federal João Natal,de 54 anos, vítimade diabete aguda. Na opinião do senador, o país perdeu "um político hábil, combatente, companheiro, que amava a arte e o exercício da política e que era um defensor dos direitos humanos, da justiça e da igualdade".
Albino Boaventura disse que a obstinação foi a principal característica do deputado, cuja "intensa vida pública" teve início em Goiânia, onde em 1965 elegeu-se vereador pelo extinto MDB. Conforme o senador, João Natal elegeu-se deputado estadual em 1983 e, posteriormente, deputado federal, cargo que exercia há 10 anos.
Ressaltando a atuação de João Natal na Constituinte, Albino Boaventura disse que ele defendeu com afinco os direitos sociais dos trabalhadores e servidores públicos, os direitos e garantias individuais, a participação popular e as medidas de segurança públicas. E lembrou que o deputado presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, tendo participado de várias outras comissões parlamentares, entre as quais a Comissão Mista de Orçamento.
29/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesa envia voto de pesar pela morte de Albino Boaventura
João Pedro lamenta morte do ex-deputado Eduardo Valverde
Osmar Dias lamenta morte do deputado João Herrmann, seu correligionário
ALBINO BOAVENTURA EXIGE APOIO À AGRICULTURA
GOIÂNIA ESTÁ EM FESTA, DIZ ALBINO BOAVENTURA
ALBINO BOAVENTURA TOMA POSSE NO SENADO