Osvaldo Sobrinho pede ajuda do governo para cidades do MT afetadas por hidrelétrica



O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) fez um apelo ao governo federal e ao governador do estado do Mato Grosso, Sinval Barbosa, para que adotem medidas para atender os municípios de Alta Floresta e Apiacás que estão em situação de emergência devido ao aumento da população, em função da instalação de usina hidrelétrica no Rio Teles Pires.

Para o parlamentar, o empreendimento que deverá trazer riqueza e desenvolvimento ao Mato Grosso e  vai dar mais energia às indústrias brasileiras não pode ser feito com o sacrifício das duas cidades matogrossenses, que estão sem condições de oferecer habitação e serviços médicos e educacionais a sua população.

Osvaldo Sobrinho afirmou que, com a construção da usina, a população de Apiacás passou de 10 mil para 20 mil habitantes, e a de Alta Floresta, de 18 mil para 70 mil pessoas.

- Essas cidades hoje não têm como atender os seus doentes; não têm como atender com moradias aqueles que para lá foram; não têm escola, sala de aula e nem carteiras para colocar os filhos dos trabalhadores que para lá foram. E o pior, a maioria da população é de gente pobre, gente humilde que foi buscar condições para melhorar suas vidas - relatou o senador.



05/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osvaldo Sobrinho pede ao governo que não impeça implementação de projetos já em andamento no Mato Grosso

Osvaldo Sobrinho pede recursos para a saúde em Cuiabá

Osvaldo Sobrinho pede mais recursos para a saúde no Mato Grosso

Osvaldo Sobrinho cobra do governo fornecimento de gás da Bolívia para termelétrica de Cuiabá

Osvaldo Sobrinho pede ação política para impedir desativação da Usina Termoelétrica Mário Covas

Osvaldo Sobrinho pede universidade do Mercosul em Mato Grosso