Oswaldo Sobrinho apoia inclusão do feminicídio no Código Penal
A inclusão, no Código Penal, do chamado feminicídio como circunstância agravante no crime de homicídio, recebeu apoio, em Plenário, do senador Oswaldo Sobrinho (PTB-MT). Ele elogiou nesta quarta-feira a audiência pública promovida esta semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que discutiu o tema. Feminicídio é o crime cometido contra a mulher por razões de gênero.
Oswaldo Sobrinho destacou, na audiência pública, a participação de Janilson Campos, juiz auxiliar na primeira vara especializada de violência doméstica de Mato Grosso. E disse que o trabalho de Campos tem sido importante para ampliar a conscientização da sociedade a respeito dessa questão, assim como de tornar mais efetiva a aplicação da Lei Maria da Penha em Mato Grosso.
- Em Cuiabá, 100% dos homicídios julgados na primeira vara especializada em violência doméstica e familiar contra a mulher resultam em condenação aos criminosos, numa verdadeira cruzada contra o odioso machismo, que está enraizado em nosso povo, posto que a maioria dos criminosos ainda tenta fundamentar a violência praticada devido a algum tipo de comportamento da vítima.
27/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inclusão de crime de feminicídio no Código Penal passa na CCJ
Crime de feminicídio poderá ser incluído no Código Penal
Começa debate sobre projeto que inclui feminicídio no Código Penal
CCJ adia votação de projeto que insere crime de 'feminicídio' no Código Penal
Oswaldo Sobrinho propõe criação de banco para fomentar desenvolvimento do Centro-Oeste
Convocação analisa inclusão da violência doméstica no Código Penal