OTONIEL DEFENDE APOIO DO PMDB À REELEIÇÃO DE FERNANDO HENRIQUE
"O PMDB não pode ter preconceitos em relação à política de alianças", afirmou o senador Otoniel Machado (PMDB-GO), ao manifestar seu apoio à reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Otoniel defendeu ainda uma profunda reestruturação interna no PMDB, no sentido de criar condições necessárias para preparar, com antecedência, um candidato competitivo à Presidência da República em 2002.
Preocupado com os resultados indicados pelas primeiras prévias eleitorais, o senador alertou seu partido para que não repita o comportamento adotado nas últimas disputas presidenciais, lembrando queem 1994 o PMDB sequer alcançou 5% dos votos apurados.
Apesar de reconhecer que, por causa das divergências internas em relação ao poder central, o PMDB perdeu quadros no Congresso, Otoniel Machado disse acreditar que o partido manterá a unidade. "O PMDB continua firme e forte, representando o verdadeiro sentimento brasileiro, mesmo que ainda não tenha pela via direta conquistado o governo federal", garantiu.
- Optamos pela aliança. Queremos que o presidente incorpore ao projeto da reeleição as teses programáticas defendidas pelo PMDB. A prioridade continua sendo a alocação de um maior volume de investimentos para programas sociais. O partido pretende ainda participar do núcleo central da futura campanha e considera apropriado que não exista interferência nos estados em que as legendas aliadas estejam em disputa direta pelos governos - concluiu.
14/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAURO DEFENDE APOIO DO PMDB À REELEIÇÃO DE FERNANDO HENRIQUE
OTONIEL MACHADO DEFENDE COLIGAÇÃO COM FERNANDO HENRIQUE
Maguito defende ruptura do PMDB com o governo Fernando Henrique
OTONIEL ELOGIA FERNANDO HENRIQUE POR INTERINIDADE DE TEMER
OTONIEL DESTACA ARTIGO DO GOVERNADOR DE GOIÁS EM APOIO À REELEIÇÃO DE FHC
PPB PEDE A FERNANDO HENRIQUE APOIO À AGRICULTURA