Ouvidoria da Previdência Social lança Carta de Serviços ao Cidadão
A Ouvidoria-Geral da Previdência Social (OGPS) lançou nesta semana a segunda edição da Carta de Serviços ao Cidadão. O documento informa como usufruir dos serviços da ouvidoria, e esclarece quais são os compromissos e padrões de qualidade do atendimento do órgão.
A versão simplificada da carta será afixada em local visível em todas as Agências da Previdência Social e pode, ainda, ser consultada pela internet.
Os segurados encontram na carta informações sobre o papel da ouvidoria, quais tipos de manifestações podem ser feitas e quais os canais disponíveis para o cidadão se manifestar.
A primeira edição da carta foi lançada em 2010, atendendo ao disposto no Decreto nº 6.932/09, que dispõe sobre a simplificação do atendimento nas repartições federais. De acordo com a norma, todas as instituições do executivo que prestam atendimento ao público devem emitir o documento.
Criada em 1998, a OGPS se tornou a maior ouvidoria pública da América Latina e a mais antiga da administração direta. O segurado pode entrar em contato com a ouvidoria discando a opção 3 na Central 135, por meio da internet, por carta ou comparecendo pessoalmente à sede do MPS, em Brasília.
Fonte:
Ministério da Previdência
20/01/2012 18:09
Artigos Relacionados
Aneel lança carta de serviços ao cidadão
Previdência social lança blog para aumentar contato com o cidadão
AGU vai implantar Carta de Serviços ao Cidadão
Aneel divulga Carta de Serviços ao Cidadão
Dnit disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão em seu site
Carta SUS possibilita que cidadão avalie serviços de saúde e denuncie irregularidades