Ouvidoria da Previdência Social lança Carta de Serviços ao Cidadão



A Ouvidoria-Geral da Previdência Social (OGPS) lançou nesta semana a segunda edição da Carta de Serviços ao Cidadão. O documento informa como usufruir dos serviços da ouvidoria, e esclarece quais são os compromissos e padrões de qualidade do atendimento do órgão.

A versão simplificada da carta será afixada em local visível em todas as Agências da Previdência Social e pode, ainda, ser consultada pela internet.

Os segurados encontram na carta informações sobre o papel da ouvidoria, quais tipos de manifestações podem ser feitas e quais os canais disponíveis para o cidadão se manifestar.

A primeira edição da carta foi lançada em 2010, atendendo ao disposto no Decreto nº 6.932/09, que dispõe sobre a simplificação do atendimento nas repartições federais. De acordo com a norma, todas as instituições do executivo que prestam atendimento ao público devem emitir o documento.

Criada em 1998, a OGPS se tornou a maior ouvidoria pública da América Latina e a mais antiga da administração direta. O segurado pode entrar em contato com a ouvidoria discando a opção 3 na Central 135, por meio da internet, por carta ou comparecendo pessoalmente à sede do MPS, em Brasília.

 

Fonte:
Ministério da Previdência



20/01/2012 18:09


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