Ouvidoria gaúcha desperta interesse de outras Assembléias Legislativas



Serviço pioneiro no Brasil, a Ouvidoria Parlamentar Gaúcha desperta interesse de outras Assembléias Legislativas.

A Ouvidoria da Assembléia Legislativa está servindo de modelo para outros estados. No primeiro semestre deste ano, além das cidades do Rio Grande do Sul, a Ouvidoria atendeu Assembléias de várias regiões do país, que gostariam de saber da experiência gaúcha, para implantação do serviço no Legislativo em seus estados. Das Assembléias Legislativas interessadas no serviço, duas já implantaram a Ouvidoria Parlamentar a do Estado do Espirito Santos e da Paraíba.

O Ouvidor-geral, deputado Otomar Vivian (PPB) disse estar surpreso com o número de demandas recebidas e garante que isto demonstra a credibilidade do serviço e especialmente o respeito que a sociedade gaúcha tem pelo nosso Legislativo. Essa seriedade é transmitida através da agilidade no atendimento e do compromisso de responder a todas as demandas, não deixando nenhum cidadão sem resposta, conclui Otomar.

A Ouvidoria tem atendido um grande número de questionamentos sobre legislação e atualização de leis. A coordenação da Ouvidoria registrou, desde a sua implantação, a 5 de novembro de 2001, 4.717 atendimentos, sendo que 3.547 foram resolvidos na hora e outros 1.170 geraram processos, encaminhados para a Superintendência Legislativa, responsável pela redistribuição das questões para os setores competentes. O maior número de questionamentos que geraram processos foram encaminhados às Comissões permanentes.

Os contatos com a Ouvidoria podem ser feitos através do telefone 0800-541-2333 (ligação gratuita) ou por e-mail, através do site www.al.rs.gov.br. O horário de atendimento é das 12h às 19h.

07/08/2002


Artigos Relacionados


Chega ao Senado PEC que amplia poderes de Assembleias Legislativas

Aqualog desperta interesse da Câmara de Votorantim

CPI DESPERTA INTERESSE DE COMITIVA DA GUINÉ-BISSAU

Ato cria Rede Senado de TV Digital e prioriza parcerias com assembleias legislativas

Audiência conjunta sobre TV por assinatura terá participação de assembleias legislativas

Assembléias Legislativas terão mais acesso aos recursos da Câmara dos Deputados