Paciente com mal de Parkinson pode fazer cirurgia na capital



O Hospital Estadual Brigadeiro tem capacidade para realizar até 120 cirurgias por ano

O Hospital Estadual Brigadeiro oferece cirurgias gratuitas para portadores de mal de Parkinson na capital, procedimento antes restrito aos hospitais universitários. O serviço é agora oferecido em uma unidade da Secretaria Estadual da Saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Estadual Brigadeiro tem capacidade para realizar até 120 cirurgias por ano e dispõe de uma equipe de 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros e auxiliares especializados. A operação é indicada a pacientes que não obtiveram sucesso no controle da doença com o uso de medicamentos.Técnica avançada – Há dois tipos de cirurgia: lesão de estrutura cerebral específica e implante de eletrodos cerebrais profundos para estimulação. Em ambos os casos, o hospital utiliza avançada técnica de microrregistro neuronal, que permite monitorar a atividade dos neurônios e identificar melhor o ponto alvo do procedimento cirúrgico.

O paciente deverá ser encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde ou por ambulatórios de especialidades. Passará por avaliação da equipe médica e, se for necessário, será submetido à cirurgia. O Hospital Brigadeiro fica na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2.651, região central da capital.

Da Secretaria da Saúde

(M.C.)



01/11/2008


Artigos Relacionados


Estado implanta cirurgia para Mal de Parkinson na capital

São Paulo terá cirurgia para Mal de Parkinson

Mestrinho afirma que pode tirar licença para fazer cirurgia

SUS já pode fazer cirurgia para tratar efeito colateral de antirretrovirais em Pernambuco

SUS terá de fazer retirada e reconstrução da mama em cirurgia única

Instituto do Câncer de São Paulo é o primeiro a fazer cirurgia sem corte pelo SUS