Pagot pode falar na terça sobre denúncias de superfaturamento
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, será convidado a esclarecer à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) denúncias publicadas pela revista Veja desta semana a respeito de esquema de superfaturamento de obras ligadas à instituição que dirige. Há a expectativa de que Pagot compareça ao Senado já na próxima terça-feira (12).
O requerimento para convidar Pagot, de autoria dos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Blairo Maggi (PR-MT), foi aprovado na reunião da CI desta quinta-feira (7) com a previsão de que ele seja ouvido, na mesma ocasião, pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Na reunião da CI em que o convite foi aprovado, a presidente da comissão, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), leu duas cartas do diretor do Dnit, uma endereçada a ela e outra ao presidente do Senado, José Sarney, em que se coloca à disposição para "prestar esclarecimentos desejáveis ao pleno afastamento de quaisquer suspeitas que pairarem sobre a atuação desta autarquia".
07/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CMO espera Gabrielli para falar sobre superfaturamento apontado pelo TCU
Pagot admite erros, mas nega superfaturamento
Comissões ouvem Pagot sobre denúncias de irregularidades no Dnit
Ministro do Esporte deve falar sobre denúncias em audiência pública da CE e da CMA
Ministro do Desenvolvimento Agrário deve falar sobre denúncias contra o MST
CE convida jornalista britânico para falar sobre denúncias de corrupção na Fifa