Paim comemora classificação de universidades gaúchas no Ranking Universitário Folha
O senador Paulo Paim (PT-RS) parabenizou as universidades gaúchas por sua classificação no Ranking Universitário Folha (RUF 2013), publicado no início desse mês pelo jornal Folha de S. Paulo. O senador explicou que o ranking foi feito considerando os quesitos ensino, mercado de trabalho, pesquisa, internacionalização e inovação e afirmou que o resultado reflete o trabalho que os gaúchos vem realizando para melhorar a qualidade de ensino de suas universidades.
Paim informou, em discurso nesta terça-feira (10), que três universidades gaúchas estão entre as 25 melhores do país e comemorou a colocação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que, de acordo com o ranking, foi destacada como a quarta melhor do país.
- A Universidade Federal do Rio Grande do Sul obteve a primeira posição nacional em ensino e ficou em vigésimo primeiro em internacionalização. Com nota final, somou 94,58 pontos, ou seja, quase 100% – ressaltou.
Paim lembrou que, desde que foi federalizada, no ano de 1950, a UFRGS ocupa posição de destaque no cenário nacional com suas publicações e produções científicas. Ele informou que a universidade oferece 89 cursos de graduação com 5.310 vagas para ingresso via vestibular e parabenizou o reitor, Carlos Alexandre Netto, os professores, funcionários e alunos da universidade pela qualidade do ensino da instituição.
O senador ainda parabenizou outras universidades gaúchas que tiveram um bom desempenho no RUF, entre elas, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
10/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
USP se destaca em ranking universitário mundial
Paim comemora aprovação de cotas em universidades federais
Paim comemora decisão do STF favorável a cotas raciais em universidades
Paim comemora aprovação de cotas para escola pública em universidades públicas, mas cobra Estatuto da Igualdade Racial
USP lidera ranking das universidades brasileiras
USP é primeiro lugar em ranking de universidades