Paim comemora possibilidade de votação do Estatuto da Igualdade Racial ainda em novembro



O senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou ao Plenário, nesta quinta-feira (19), que obteve as assinaturas de todos os líderes partidários no requerimento de urgência que encaminhou para a votação do Estatuto da Igualdade Racial na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Ele disse que está torcendo para que o estatuto seja votado ainda em novembro.

Paim também comemorou a aprovação, pelo Senado, de dois projetos de sua autoria que têm por objetivo, conforme afirmou, "buscar a cultura de paz nas escolas", assegurando a segurança dos professores. Um dos projetos permite que professores dediquem um terço do tempo das aulas para interagir com os pais dos alunos. O outro projeto visa proteger os professores de qualquer agressão física ou verbal.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) disse, em aparte, que as escolas precisam de mais recursos para poder oferecer estrutura e atividades que afastem os alunos da violência.

O senador voltou a explicar que proposta de sua autoria que concede às aposentadorias e pensões do INSS o mesmo índice de reajuste do salário mínimo beneficia quem recebe até cinco mínimos, o que atinge 98% dos aposentados.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), também em aparte defendeu uma melhor distribuição de renda no Brasil, dizendo que o ideal seria que a diferença entre o menor salário e o maior deveria ser de apenas três vezes.

19/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministra diz a Paim que Estatuto da Igualdade Racial deve sair ainda em novembro

Paim quer estatuto da Igualdade Racial aprovado até 20 de novembro

Paim comemora sanção do Estatuto da Igualdade Racial

Paulo Paim pede que Senado vote Estatuto da Igualdade Racial ainda este ano

Paulo Paim pede pressa para votação do Estatuto da Igualdade Racial

Paim entrega a Sarney requerimento para votação do Estatuto da Igualdade Racial em Plenário