Paim destaca luta de deputada



Na presidência da sessão desta segunda-feira (28), o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que a deputada federal Francisca Trindade - falecida na madrugada do último domingo - -será sempre lembrada como uma das mais ilustres representantes das mulheres brasileiras-. O parlamentar destacou a luta da deputada pela emancipação da mulher negra.

Signatário de um dos requerimentos solicitando voto de pesar pelo falecimento da deputada, Paim pediu desculpas por -quebrar em parte o protocolo- e se pronunciar, durante a presidência dos trabalhos, sobre o passamento de Francisca Trindade. Paim disse falar também em nome do líder do governo no Senado, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), e do líder do PT no Senado, Tião Viana (AC).

Para o representante gaúcho no Senado, a parlamentar motivava um orgulho muito grande não só dos integrantes do Partido dos Trabalhadores como também de todos que trabalham para o fortalecimento da democracia.

- Quando perguntarem se ela morreu, tenho certeza de que todos os que as conheceram, não somente a ela como a sua história, dirão: ela morreu, mas as suas idéias, as suas propostas e os seus ideais estarão sempre vivos junto a nós - finalizou o parlamentar.



28/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa destaca luta de Paim por aposentados

Paulo Paim destaca data para celebrar poesia, inclusão de portadores de Síndrome de Down e luta contra o racismo

Paim registra dia de luta das pessoas com deficiência

Heráclito e Paim manifestam apoio à luta dos portuários

Paim lembra Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas

Paim celebra Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência