Heráclito e Paim manifestam apoio à luta dos portuários



Durante audiência pública sobre o fundo de pensão Portus, os senadores Heráclito Fortes (DEM-PI) e Paulo Paim (PT-RS) manifestaram apoio à categoria dos portuários, que busca apoio do Congresso para sanar a crise que afeta o fundo de aposentadoria complementar dos trabalhadores dos portos brasileiros. Heráclito lembrou sua ligação com a questão portuária, por ter sido funcionário de carreira da Portobras.

Em apresentação no debate, promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), Cláudia Muinhos Ricaldoni, diretora da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), lembrou que o problema hoje enfrentado pelo Portus não foi criado pelos trabalhadores, "que sempre pagaram em dia suas comtribuições".

- Os problemas são as dívidas das empresas patrocinadoras, que deveriam contribuir com o fundo e não têm feito isso. É urgente que elas saldem essas pendências - afirmou, ao lembrar que a situação vem ocorrendo há muitos anos. Para Cláudia Ricaldoni, para solucionar a crise, é preciso urgente injeção de recursos do governo no Portus.



06/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/ AdilsonTroca registra luta de trabalhadores portuários

Portuários pedem apoio do Legislativo para receber precatórios

Senadores manifestam apoio à PEC da Juventude

Parlamentares manifestam apoio à criação da CPI do Cachoeira

Senadores do PT, PR e PP manifestam apoio ao ministro das Cidades

Parlamentares manifestam apoio a Protógenes Queiroz