Paim diz que perda de Zilda Arns enluta o mundo todo



O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou, na tarde desta quarta-feira (13), que a perda de Zilda Arns enche de luto não só o Brasil, mas todas as pessoas que, no mundo, lutam por uma sociedade mais justa. Falando por telefone com a Agência Senado, Paim lastimou também a morte dos militares brasileiros vítimas dessa tragédia.

- O mundo todo chora a perda de uma pessoa que deu sua vida para ajudar os que mais precisam, principalmente as crianças. Todos nós enfrentamos um momento de muita dor e principalmente de solidariedade por todos aqueles que ela ajudava.

Paim lembrou que o Haiti é um pais que enfrenta violência, pobreza e tragédias causadas pela natureza, o que faz com que sua população viva em permanente sofrimento. Ele vê nessa conjunção de fatores mais uma razão para que os governos do mundo se apressem em ajudar o Haiti.

- Temos que começar tudo de novo para ajuda aquele povo tão sofrido. É hora de todos os países se somarem na solidariedade e na busca de reconstrução da Haiti. E a primeira sessão de homenagem que temos que fazer este ano é uma sessão de homenagem a Zilda, num iniciativa do senador Flávio Arns (sobrinho dela), do presidente do Senado, José Sarney, e de todos nós.



13/01/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney diz que morte de Zilda Arns enluta todo o país

Perda de Zilda Arns é irreparável, diz José Nery

Família do senador Flávio Arns divulga nota lamentando perda de Zilda

Zilda Arns pede que Paim vote a favor da prorrogação da CPMF

Paulo Paim afirma que ideais de Zilda Arns 'estarão sempre vivos'

Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti