Zilda Arns pede que Paim vote a favor da prorrogação da CPMF



O senador Paulo Paim (PT-RS) leu em Plenário, nesta sexta-feira (7), nota da ex-coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, em que ela lhe pede, na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), para votar a favor da prorrogação da vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Na nota, Zilda Arns afirma "que os recursos dessa contribuição são imprescindíveis para a saúde pública".

A ex-coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, que deixou o cargo nesta semana, já havia defendido a continuidade da CPMF na quarta-feira (5), durante audiência pública realizada pela CDH. Na ocasião, ela afirmou que "a CPMF é o melhor imposto que podemos ter, porque os pobres não têm conta corrente e não transferem recursos, enquanto os ricos vão pagar mais porque vão transferir mais recursos".

Segundo Zilda Arns, a Pastoral da Criança assiste dois milhões de crianças e gestantes em todo o país. Já a Pastoral da Pessoa Idosa, de acordo com ela, assiste mais de 92 mil idosos a cada mês.

Cobrança da CPMF é defendida por Zilda Arns e Adib Jatene

07/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cobrança da CPMF é defendida por Zilda Arns e Adib Jatene

Zilda Arns diz que a CPMF é o melhor imposto que o Brasil pode ter

Mão Santa apela ao PSDB para que vote contra a prorrogação da CPMF

Paim diz que perda de Zilda Arns enluta o mundo todo

Paulo Paim afirma que ideais de Zilda Arns 'estarão sempre vivos'

Senadores argumentam contra e a favor da prorrogação da CPMF