Paim faz apelo para cadastramento de doadores de medula óssea




Ao registrar em Plenário, nesta quarta-feira (15), a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, o senador Paulo Paim (PT-RS) convidou a todos os brasileiros saudáveis com idade entre 18 e 55 anos a se cadastrarem como doadores de medula óssea.

Segundo ele, o número no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) cresceu em 1,3 milhão, nos últimos 18 meses e a previsão é de que até o final deste ano se atinja 2 milhões de cadastrados.

- Quem tem entre 18 e 55 anos, boa saúde e vontade de ajudar quem precisa basta se dirigir ao hemocentro mais próximo, coletar 5 mililitros de sangue e preencher um cadastro com informações pessoais e pronto. Você será mais um doador de medula óssea que poderá ser chamado a qualquer momento caso seja compatível com alguém que precisa do transplante - disse.

Dilma Rousseff

No mesmo pronunciamento, Paim prestou uma homenagem à presidente eleita Dilma Rousseff, pelo seu aniversário de 63 anos, comemorado ontem.

De acordo com Paim, Dilma, "com muito trabalho e fé em seus objetivos, transformou-se numa mulher guerreira, combativa e não vacilou sempre que chamada em contribuir em tudo que pudesse alavancar o crescimento do Brasil e trazer resultados positivos para o povo brasileiro".



15/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novo programa de computador vai agilizar cadastramento de doadores de medula óssea

Festa do Peão de Barretos terá ação para aumentar doadores de medula óssea

Poupatempo São Carlos cadastra doadores de medula óssea

Maior parte dos doadores de medula óssea no País é da região Sudeste

Lista de doadores voluntários de medula óssea terá número fixo no Redome

Hospital Guarulhos faz mutirão para doação de medula óssea