Paim faz balanço de sua campanha e de sua atuação parlamentar




Reeleito para mais oito anos de mandato, o senador Paulo Paim (PT-RS) fez nesta sexta (5) um balanço de sua campanha e de sua atuação parlamentar. Ele lembrou, por exemplo, que o Estatuto da Igualdade Racial - sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho passado - surgiu a partir de um projeto de lei de sua autoria. Citou ainda o Estatuto do Idoso, que também teve origem em uma de suas propostas.

VEJA MAIS

- Aqui no Congresso Nacional apresentei mais de mil proposições e promovi dezenas de audiências públicas - afirmou ele, que foi deputado federal antes de se tornar senador.

Paim ressaltou que foi reeleito com o dobro dos votos que havia obtido oito anos atrás: ele recebeu no mês passado cerca de 3,89 milhões de votos, entre um total de 6,2 milhões de votos válidos no Rio Grande do Sul.

- Ninguém pode dizer que o preconceito impede um negro de representar sua gente. Fui eleito em um estado onde 85% da população não é negra. Por isso, rendo aqui minha homenagem ao povo gaúcho - declarou.

O senador lembrou ainda que apoiou Lula tanto no pleito de 2002 como no de 2006, e que neste ano defendeu a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.

Assim como fez na quinta (4), Paim reiterou que continuará seu empenho pelo fim do fator previdenciário - o projeto com esse objetivo foi aprovado no Senado e aguarda votação na Câmara - e pelo fim das votações secretas no Congresso Nacional.

05/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim faz balanço de sua atuação parlamentar em 2012

Ideli faz balanço positivo de sua atuação parlamentar

Rollemberg faz balanço de sua atuação parlamentar no semestre

Papaléo se despede do Senado com balanço da sua atuação parlamentar

Paim faz balanço de sua atuação na presidência da CDH

Mozarildo analisa sua atuação parlamentar