Paim homenageia defensores da cidadania e dos direitos humanos




Ao registrar a comemoração do Dia Internacional de Direitos Humanos nesta sexta-feira (10), o senador Paulo Paim (PT-RS) prestou nesta quinta-feira (9) homenagem aos defensores da cidadania e direitos humanos, que dedicam suas vidas a apoiar a luta dos discriminados e excluídos.

- Eles [os arautos da cidadania] estão em todas as partes do mundo. Em tempo de paz ou de guerra, em estados democráticos ou não, em países ricos, em desenvolvimento ou pobres. Eles procuram proteger os direitos humanos nos mais variados contextos. São indivíduos, grupos, associações, políticos, líderes mundiais ou anônimos - disse.

Em seu pronunciamento, Paim leu integralmente o preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos e citou ainda trecho da música We are the world ("Nós somos o mundo"), do cantor Michael Jackson, criada para ajudar a combater as doenças e a fome na África.

 Estatuto da Igualdade Racial

Paim comentou ainda dois livros por ele recebidos que tratam do Estatuto da Igualdade Racial: Estatuto da Igualdade Racial - Comentários Doutrinários reúne textos de vários autores sobre o assunto, como Adib Kassouf Sad, Douglas Martins de Souza, Eder Bomfim Rodrigues, Eduardo Azadinho Ramia e o próprio Paulo Paim; e Estatuto da Igualdade Racial - Comentado, organizado pelo promotor Élcio D'Angelo.



09/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia defensores dos direitos humanos

Publicação traz relatos de defensores de direitos humanos

CCDH premia defensores e promotores dos direitos humanos

CCDH premia defensores e promotores dos direitos humanos

Força Nacional começa a proteger defensores de direitos humanos

Policiais concluem curso de proteção a defensores dos direitos humanos