Paim manifesta satisfação com primeira audiência sobre violência



O senador Paulo Paim (PT-RS) disse nesta quinta-feira (22) que está satisfeito com os resultados da primeira audiência pública do ciclo de debates sobre a violência urbana, realizada hoje pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que preside. Paim disse que, ao marcar a audiência para um dia após o carnaval, havia a possibilidade de não haver senadores e convidados presentes, mas todos compareceram.

De acordo com o parlamentar, enviaram representantes a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Associação dos Procuradores-Gerais da República. Também esteve presente um jornalista da TV Globo, que participou da cobertura do assassinato do menor arrastado por um carro roubado.

Paim assinalou que o evento tem o objetivo de olhar para o presente e projetar o futuro. Ele lembrou que todos os convidados concordaram com a necessidade de punição de menores infratores, mas também foram unânimes em dizer que apenas aumentar a responsabilidade do menor de idade não é solução.

- Todos deixaram no ar a seguinte reflexão: por que chegamos neste momento? Onde erramos? O que fizemos que permitiu que a violência aumentasse de forma tão assustadora? - disse Paim.

O senador anunciou que a CDH promoverá debates sobre Direitos Humanos, Educação e Violência; Direitos Humanos, Trabalho e Violência; e sobre a importância do ensino técnico profissionalizante como uma forma de proporcionar aos jovens aprender uma profissão já nos bancos escolares.



22/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo manifesta grande satisfação por adoção de projeto brasileiro sobre privacidade digital pela ONU

Paulo Paim manifesta preocupação com a violência no Brasil

Presidente do TSE manifesta satisfação com lisura das eleições

Capiberibe manifesta satisfação com posição brasileira na OMC

Durval manifesta satisfação pela eleição de ACM Neto

Pedro Simon manifesta satisfação com escolha do papa Francisco