Paim pede maior consciência para a preservação do Planeta



O senador Paulo Paim (PT-RS) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (2) para pedir maior engajamento de cada indivíduo na preservação do Planeta. Segundo ele, o desrespeito à natureza vem provocando uma mudança climática "assustadora", o que gera destruição e morte.

No entender de Paulo Paim, é necessário que cada cidadão tenha maior consciência na defesa do planeta. Do contrário, observou, o mundo continuará assistindo a fenômenos como tsunamis, derretimento de geleiras e fogo nas florestas, entre outros problemas ambientais.

- O aquecimento global é outro problema grave que chega a ameaçar gerações futuras, razão pela qual deve ser combatido a qualquer preço - alertou Paulo Paim.

Apesar de reconhecer que o governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva vem tomando providências para melhorar o meio ambiente e evitar a degradação ambiental, Paim defendeu a ampliação de ações destinadas a proteger a natureza, a começar pela reciclagem do lixo; uso racional da água; firme combate ao desmatamento; e maior proteção da fauna e da flora.

Paim também alertou para o aumento de queimadas e incêndios espontâneos na região amazônica e no cerrado, fruto, conforme observou, da alteração climática. Para o senador, os incêndios causam a destruição de milhões de hectares de vegetação, atingindo de forma catastrófica a fauna, a flora, o solo e os rios.



02/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Sarney, Rio+20 ampliará consciência global sobre preservação do planeta

No Dia da Consciência Negra, Paim pede o fim de toda forma de preconceito

No Dia da Consciência Negra, Paim pede o fim de toda forma de preconceito

Paim pede a Berzoini prazo maior para revisão de benefícios do INSS

O BRASIL É O MAIOR PARAÍSO FISCAL DO PLANETA, DIZ REQUIÃO

Brasil detém segunda maior área florestal do planeta