Paim pede regulamentação de profissões de motorista e comerciário




O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu em Plenário nesta quarta-feira (7) a aprovação pelo Senado de projetos que beneficiam duas categorias profissionais. Ele pretende apresentar requerimento de urgência para tramitação do Projeto de Lei da Câmara 319/2009, que cria a profissão de motorista, e o Projeto de Lei do Senado 115/2007, que regulamenta a profissão de comerciário - esta última de iniciativa do próprio Paim. As duas propostas foram discutidas em audiências públicas promovidas pelo Senado em Brasília e outras cidades do país.

- Faço um apelo para que antes do final do ano, o Senado possa anunciar para os comerciários que eles terão sua profissão, uma das mais antigas do país, regulamentada, como também os motoristas do chamado transporte terrestre, que esperam por essa medida - pediu o senador.

Paulo Paim também destacou a importância de o Senado votar outro projeto de sua autoria, o PLS 387/2008, que garante o pagamento de adicional de periculosidade aos vigilantes. O senador afirmou que é muito cobrado pela categoria que luta para receber um adicional de 30% sobre seus salários.

- São milhares de profissionais que dedicam a vida a defender nossas vidas e nosso patrimônio - afirmou.

O senador encerrou o pronunciamento fazendo uma homenagem à juíza baiana Luislinda Valois, promovida esta semana ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Luislinda faz história ao ser a primeira juíza negra do Brasil.



07/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias comemora aprovação de regulamentação das profissões de comerciário e motorista

Paulo Paim propõe regulamentação de profissões ligadas à escrita em braile

Regulamentação da profissão de comerciário é debatida na CAS

Regulamentação da profissão de comerciário é publicada

Aprovada regulamentação da profissão de comerciário

Senado debate agora regulamentação da profissão de comerciário