Paim quer que sessão fique marcada como homenagem aos discriminados e aos que não aceitam a intolerância
O senador Paulo Paim (PT-RS) ao encerrar a sessão especial do Senado destinada a homenagear vítimas de discriminação e preconceito, disse esperar que esta sessão fique marcada como uma homenagem a todos os lutadores, aos que são discriminados e a todos aqueles que não aceitam a intolerância.
Ele homenageou, em especial, os indígenas, os negros, a comunidade judaica, os palestinos, a comunidade cigana, e os que são discriminados por sua orientação sexual.
Paim também afirmou esperar que o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, não seja lembrado apenas como data contra a discriminação ao negro, mas como uma data simbólica de combate a todo o tipo de preconceito.
O senador manifestou confiança na capacidade de sua geração - que, como ele destacou, combateu a ditadura, elaborou uma nova Constituição, elegeu um presidente operário e uma mulher para a presidência da República - no sentido de apontar caminhos em direção à fraternidade, à solidariedade e à igualdade.
Em relação à ameaça que sofreu de um grupo neonazista, confirmada em Plenário nesta sessão pelo delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Paulo Cesar Jardins, o senador ressaltou que o Rio Grande do Sul e o Brasil não aceitam a ação desses grupos minoritários e a intolerância.
Paim afirmou ainda que não se intimida com essas ameaças:
- Não nos intimidam. Nãos nos assustam. Podem ter certeza de que o nosso mandato, durante esses oito anos e durante toda a minha vida, sempre vai ser em defesa dos que são discriminados. Não estou preocupado com segurança. Estou preocupado sim com que nós todos temos que caminhar juntos na construção de um mundo melhor para todos - afirmou ele.
19/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sessão do Senado em homenagem ao trabalhador é marcada por queixas contra condições de trabalho
Projeto de Paim promove a inclusão de grupos discriminados
Na sessão plenária de sexta (17), Simon, Paim e Mozarildo prestaram homenagem a Tebet
Crivella quer sessão de homenagem a Alencar
ACM QUER UMA HORA PARA SESSÃO DE HOMENAGEM
Sarney quer sessão especial de homenagem aos 180 anos do Legislativo