País mantém segunda colocação no quadro de medalhas do Pan-Americano
Diego Hypolito confirmou o favoritismo na prova do solo na ginástica artística, ficando com a primeira colocação. O ginasta brasileiro agora é bicampeão Pan-Americano. O Brasil também conquistou ouro no atletismo: Marilson Santos venceu os 10.000 metros, com o tempo de 29 minutos e 64 décimos, e Ana Cláudia Lemos os 200 metros rasos.
Fernando Reis, atleta do levantamento de peso, ficou com primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade, na história do Pan. Reis conseguiu levantar 410 quilos, na soma das provas de arranque e arremesso. Mais ouro para o Brasil veio com o judô. Leando Guilheiro, na categoria até 81 quilos, derrotou, por ippon, o porto-riquenho Gadiel Miranda, e com Tiago Camilo que venceu, também por ippon, o cubano Asley Gonzalez.
No futebol feminino, as brasileiras deixaram a vitória escapar nos últimos minutos do segundo tempo, cedendo o empate para o Canadá. Na prorrogação nenhum dos dois times marcou e a decisão foi para os pênaltis, com as canadenses vencendo por 4 a 3.
Com os últimos resultados, o Brasil chega a 39 medalhas de ouro e está em segundo lugar no quadro de medalhas do Pan, superado apenas pelos Estados Unidos. Com 25 medalhas de prata e 45 de bronze, o Brasil soma 109, no total, enquanto os Estados Unidos têm 202 (78 de ouro, 70 de prata e 54 de bronze). Cuba, na terceira colocação, aproximou-se muito do Brasil. Os cubanos estão com 37 medalhas de ouro, 26 de prata e 32 de bronze, totalizando 95 medalhas.
Fonte:
Agência Brasil
28/10/2011 11:00
Artigos Relacionados
Brasil está na oitava colocação do quadro de medalhas das Paralimpíadas 2012
Nordeste lidera quadro de medalhas dos jogos da rede pública
Brasil lidera quadro geral de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Roseana consolida a segunda colocação
Brasil conquista 24 medalhas no Pan-Americano
Brasil conquista 15 medalhas no Sul-Americano de Pentatlo